quinta-feira, 17 de abril de 2008

Ainda a política...

Com o aproximar das primárias na Pensilvânia, já na próxima 3f, sucedem-se os debates e fóruns entre os Democratas: no domingo passado, o fórum sobre a religião e a fé, a vida pessoal e as suas preocupações humanistas, e ontem um debate sobre as questões económicas, a guerra no Iraque, as políticas fiscais.

E, claro, também se discutiram (em ambos) aquelas pequenas tricas e gaffes da campanha que, para dizer a verdade, já não interessam a ninguém!

Os media continuam a dizer, debate após debate e discussão após discussão, que o Obama é (sempre) o vencedor, mas confesso que, se por vezes isso acontece, outras parece-me (quase) óbvio que a Clinton demonstra estar mais preparada e dentro das questões. Mas enfim, viva o pluralismo e a isenção jornalística nos EUA!

Seja como for, a Hillary deve ganhar as primárias na Pensilvânia, ainda que não com a margem representativa que tinha há umas (poucas) semanas, mas pouco ou nada irá mudar, uma vez que já se percebeu que o candidato do partido democrata não vai ser decidido antes da Convenção Democrata, em Agosto, onde os super delegados vão, muito provavelmente, ter um papel decisivo.

Até lá... John McCain, o candidato republicano, está praticamente "de férias" e pouca ou nenhuma cobertura televisiva tem tido nos últimos tempos, com as atenções (ainda) todas viradas para os democratas. Não há dúvida que esta campanha tem sido muito sui generis...

Sem comentários: