terça-feira, 22 de abril de 2008

Ainda o futebol nos States

Mas não julguem que o futebol está aqui relegado para 2º plano em termos de audiências...

O estádio dos Chicago Fire é bastante longe do centro da cidade e está situado no meio do nada, na zona mais perigosa de Chicago, mas nem por isso a equipa se pode queixar de falta de assistência, a avaliar pelo que vi.

De facto, no jogo de domingo, que era um jogo banalíssimo, estavam mais de 17.000 pessoas nas bancadas... E tinham uma claque activíssima, sempre a cantar, a pular, a motivar a equipa, a envolver o resto do público (e olhem que o único golo da partida foi marcado logo ao início, pelo que os Chicago Fire estiveram o tempo quase todo em desvantagem). Muito têm a aprender as nossas claques de futebol com esta, digo-vos já!

E giro, giro, também foi ver o "acampamento" nos parques de estacionamento à volta do estádio, onde as famílias se juntaram à volta de uma mesa de campismo, abriram a bagageira do carro, e ali comeram e beberam durante horas antes do jogo... Lembrou-me as férias em Ibiza e os jovens a embebedarem-se às portas das discotecas para não terem de gastar dinheiro lá dentro (e sim, era um balúrdio mesmo!).

Sem comentários: