segunda-feira, 3 de março de 2008

Sports I

Um dos assuntos favoritos dos americanos é o desporto, nas suas variadas vertentes e modalidades - nisso não se pode dizer que haja muita diferença face aos europeus, ainda que as modalidades preferidas não sejam exactamente as mesmas.

Eu tenho tentado acompanhar "a onda", pelo menos no que toca a assistir a jogos, entre basket, hóquei no gelo, futebol americano e algum (pouco) "futebol à boa moda europeia" (aquilo a que os americanos - e não mais do que meia dúzia de outros países - chamam soccer), ainda que o campeonato de rugby me tenha passado completamente ao lado, apesar da excitação que o mesmo provocou entre a minha equipa (ou não estivéssemos a falar de ingleses / gauleses / neo-zelandeses), mas a ver se na próxima época apanho o ritmo...

O fds passado fui convocada para ir para um Irish Pub ao pé da minha casa - com o sugestivo nome Fadó - para assistir à final da Carling Cup, no mítico estádio de Wembley, entre o Chelsea e os "Spurs" Tottenham, já que um dos nossos amigos (inglês, por sinal) é fanático pelos Spurs.

Nada contra ver um jogo de "verdadeiro" futebol, ainda para mais do (exigente e sempre interessante) campeonato inglês, mas com o fuso horário os jogos acontecem a umas horas muito impróprias para consumo americano!

Este, por exemplo, começava às 9h da manhã de domingo... Escusado será dizer que cheguei ao tal bar a meio da 2ª parte, e fui a única pessoa contente pelo facto do jogo ter ido a prolongamento e eu ainda poder usufruir um pouco mais da sua emoção (e do meu brunch de domingo, tipicamente anglófono).

Sem comentários: