segunda-feira, 17 de março de 2008

E o rio de Chicago ganha uma nova cor

St. Patrick (St. Paddy, para os amigos), santo padroeiro da Irlanda, viveu algures no século V e é amplamente celebrado todos os anos (também) desde lado do mundo (de repente, parece que todos os americanos têm antepassados irlandeses... o que não deve deixar de verdade, pelo menos parcialmente, atendendo à história dos EUA).

Chicago aperalta-se a preceito - o dia oficial celebra-se hoje, dia 17 de Março, mas as celebrações oficiais aconteceram durante o fds.

O ponto alto... O rio pintado de verde (efeito que ainda dura uns 2 ou 3 dias)! Vejam a progressão da cor nas fotos abaixo... Foi o delírio!



Escusado será dizer que, apesar dos milhares que ali estavam, na manhã de sábado, a "curtir o momento verde", muitos outros já estavam a "curtir a sua bebedeira".
De facto, St. Paddy's Day é também um "dia oficial de bebedeira". Os bares irlandeses estiveram apinhados de gente, com filas e filas à porta, porque ninguém queria perder pitada do "ambiente irlandês" e, para muitos americanos, o objectivo de sábado era (apenas) apanhar "a bebedeira do ano" - aliás, fui convidada para ir para um bar logo às 7h da manhã de sábado...
Ainda o sol não ia alto (se o houvesse, pelo menos...) e já muito boa gente estava bem aviada! Mas confesso que começar o dia a beber cerveja não faz o meu estilo...

1 comentário:

MP disse...

Espero que tenhas tirado umas ideias para eu utilizar quando tiver que mandar celebrar a conquista da Champions pelo Sporting daqui a uns anos : )