quarta-feira, 5 de março de 2008

O 3º comeback da Mrs. Clinton

O lema de campanha “Yes, we can” passou a “Yes, she can” ontem à noite em Ohio! :-)

"As Ohio goes, so goes the nation!" (parece que nenhum candidato nos últimos largos anos, republicano ou democrata, chegou à presidência sem vencer as primárias de Ohio...). "This nation is coming back, and so is this campaign!", afirmou ontem à noite a Hil no seu discurso de vitória, quando os resultados do Texas ainda não eram conhecidos.

Obama, por sua vez, jogou o trunfo do “orgulho nacional”, em como amava o seu país e as oportunidades que o mesmo lhe proporcionou.

PS – Nunca vi uma nação tão orgulhosa de si própria nem tanta gente “pendente” deste orgulho nacional. Um destes dias, no Larry King Live, perguntou-se ao painel de comentadores quais as qualidades que cada um deles entendia serem essenciais num Presidente americano, e entre as típicas respostas de “bom senso, capacidade de decisão, experiência”, houve um caramelo que disse que ele “apenas” pretendia uma pessoa que realmente amasse o país, o que, no fundo, era o que mais importava. E, realmente, este é um pensamento muito comum por estas bandas.

Sem comentários: