segunda-feira, 3 de março de 2008

Sports II

Ontem fui ver mais um jogo de hóquei no gelo - faltam 17 jogos para o final da época e os Blackhawks ocupam a 24ª posição num campeonanto com 30 equipas, algumas delas canadianas (nem de propósito, a equipa rival ontem era de Vancouver).

Os jogos de hóquei são interessantes a vários níveis, mas nada bate os momentos de pancadaria entre os jogadores, que ontem foram inúmeros e deixaram, inclusive, manchas de sangue espalhadas pelo ringue...

E as pessoas aplaudem e incentivam, como se toda a emoção do jogo estivesse naqueles breves momentos selváticos, onde os jogadores descarregam a sua fúria da forma mais animalesca possível (e, realmente, são os "momentos kodak" dos jogos).

E, pior do que isso, os árbitros, nalguns casos, ficam igualmente a ver, à espera que os jogadores se cansem e parem de esmurrar a cara um do outro (o que, num dos casos, demorou vários minutos) e só então o jogo recomeça, com as devidas penalizações de cada lado (i.e., os jogadores são expulsos do jogo durante os minutos estabelecidos pelos árbitro).

Alguém me explica estas regras???

2 comentários:

MP disse...

Não tem explicações.
Esses gajos são umas bestas.

Mas parece-me bem essa tua nova faceta "desportiva". O mundo do Desporto é que é!

kel disse...

Quando houver por aí uns bilhetes para o EURO e para o Mundial não te esqueças da minha faceta desportiva! :-)