terça-feira, 22 de julho de 2008

White Sox

E lá fui ver mais um jogo de baseball (e continuo a achar uma seca...).

São 3h (mínimo!) de pouca emoção, em que meia dúzia de jogadores se dispõem de forma completamente desproporcional num grande terreno, e estão milhares de pessoas em suspenso por causa de uns tipos que, basicamente, passam o tempo todo a falhar a bola (quando acertam, lá se vivem 2 ou 3 segundos de emoção, até a equipa contrária apanhar de novo a bola e pôr fim à brincadeira).

Mas cada vez percebo melhor o conceito... é que o jogo em si é o menos importante de tudo isto (nem poderia ser de outra forma, dado o pouco interesse da coisa).

De facto, o jogo não pára, durante os 18 innings que é suposto ter, e as pessoas vão dividindo o seu tempo entre as bancadas (normalmente quando a equipa da casa está em campo) e o andar da comida / bebida (quando a equipa adversária está a jogar). Mas não haja qualquer dúvida que os americanos se deslocam ao estádio para o convívio, para terem (mais) uma oportunidade de comer hot-dogs e burgers e beber cerveja a rodos (e nem precisam de se levantar do lugar porque os "vendedores ambulantes" lá andam pelo meio das bancadas a facilitar a vida aos mais preguiçosos).

Já agora, os White Sox ganharam à equipa de Kansas City, o que, para quem percebe disto - o que não é o meu caso - parece que não foi surpresa nenhuma (é assim tipo um Benfica ganhar à União de Leiria... ou não...).

Sem comentários: