segunda-feira, 14 de julho de 2008

Taste of Chicago

No início de Julho teve lugar mais um festival em Chicago, desta vez, "O" festival, o famoso Taste of Chicago.

Desde que aqui cheguei que ouvia falar do Taste of Chicago, esse (quase) mítico acontecimento por que todos (ou quase) esperavam ardentemente desde o início oficial das festividades de Primavera / Verão e, finalmente, ei-lo (que raio de palavra...)!

Foi uma semana inteira (faltou foi tempo para aproveitar devidamente) de comida, bebida e concertos - sim, porque este festival, como o próprio nome indica, é essencialmente um festival gastronómico, em que dezenas de restaurantes da cidade montam as suas barraquinhas no meio do Grant Park e "oferecem" 2 ou 3 dos seus pratos mais típicos.

E os pratos podem ser tão variados quanto tartes polacas (para quem não sabe... há uma enorme comunidade polaca nesta zona), pizzas e gelados, comida peruana (andam a tentar convencer-me que é a nova moda gastronómica...), pratos asiáticos e, claro, as famosas pernas (inteiras) de peru (uma visão algo troglodita, devo confessar...), as sandes de ribs (ribs sem ossos foi a primeira vez que vi...) e coisas-que-tais-mais-americanas-não-é-possível.

Escusado será dizer que fui lá almoçar e jantar 2 ou 3 vezes (e só não fui mais porque entretanto fui para Washington o resto da semana), e foi uma experiência bem engraçada. Tudo isto "temperado" por boa música ao fim do dia (vejam a Joss Stone em grande num dos dias).

Sem comentários: