segunda-feira, 7 de julho de 2008

Vertente Cultural


Washington é a cidade da "monumentalidade", dos edifícios públicos majestosos, cheios de colunas gigantes, altos tectos e fachadas imponentes.

Mas é também a sede da Smithsonian Institution, um complexo cultural/científico que alberga a maior colecção de museus do mundo (19, no seu total) - alguns deles estarão, sem surpresa, entre os melhores do mundo -, 9 centros de pesquisa e ainda um Zoo. E, pasmem-se, todos os museus que pertencem a este complexo são inteiramente GRATUITOS!

Esta fundação deve o seu nome a um cientista inglês chamado James Smithson que, apesar de nunca ter posto os pés no continente americano, deixou toda a sua enorme fortuna a este país para "a divulgação do conhecimento".

Depois de muita hesitação, decidimos explorar o Air and Space Museum e o Native American Museum, qualquer um deles de grande qualidade. Ah, e neste último decidimos, por acaso, explorar o restaurante do museu (a fome apertava), e descobrimos que o mesmo serve refeições indígenas! Foi a loucura! Difícil foi a escolha...

Sem comentários: