quarta-feira, 30 de julho de 2008

Venetian Night

Uma vez por ano, o lago Michigan (que banha Chicago) enche-se de cor e música para a Venetian Night, que este ano se realizou no sábado passado.

A Venetian night é, no fundo, um evento composto por 2 partes:
- Um desfile de barcos que se "mascaram" a preceito sob um (qualquer, acho eu) tema, cheios de luzes de várias cores e música e pessoas a dançarem (alguns barcos estavam muito bem conseguidos, outros eram apenas luzes e pessoas a exibirem-se) - pena que o desfile em si tenha sido relativamente pequeno;

- Um espectáculo (musical) de fogo-de-artifício a fechar a noite, que foi francamente melhor do que o que vi em Washington durante os festejos oficiais do 4 de Julho.

(alinhamento das pessoas ao longo do lago à espera do início do desfile)

O espectáculo em si não demora assim tanto, mas para se ter um bom lugar, é preciso "abancar" ao longo do lago algum tempo antes, pelo que lá usei novamente a minha "cadeira de espectáculos" tipicamente americana (bem me parecia que lhe ia dar uso...), e bem jeito me deu!

PS - O local escolhido por nós, ao pé do edifício do Aquário e do Museu de História Natural, tem uma vista soberba sobre a cidade...

Sem comentários: