quarta-feira, 9 de julho de 2008

Por fim...

E para fechar o capítulo de Washington...

No último dia que estivémos na cidade fomos visitar a catedral (a 6ª maior do mundo, segundo dizem), o bairro universitário de Georgetown - com as suas casinhas (estilo colonial inglês) e as suas lojas artísticas, a casa mais antiga da cidade, o local onde o Presidente Lincoln foi assassinado, a sede do FBI e tantas outras coisas que a cidade tem para oferecer.



Mas a grande sensação foi quando, na noite anterior, reunimos 2 portugueses, 1 neo-zelandesa, 1 francesa, 1 italiana, 1 grego, 1 brasileira e 1 peruano e fomos todo jantar... difícil de acreditar, eu sei... a um restaurante português!!!

Foi caldo verde à fartura, pastéis de bacalhau, frango à piri-piri, vinho alentejano... mesa farta e boa comida... só as sobremesas é que não eram lá muito lusitanas, mas por essa altura já estávamos todos conquistados pela comida e pela hospitalidade - o empregado russo que nos serviu no início e o empregado que se seguiu, que nasceu em Angola, filho de mãe holandesa e pai jamaicano, e tem andado pelo mundo!

Escusado será dizer que a decoração do restaurante era "do mais saloio possível", mas até isso me consolou! Ah, e era, literalmente, no meio de nada, completamente fora da cidade, atrás de um banco, com uma entrada completamente escondida... Mas valeu a pena! E tivémos direito a fado e música popular a noite toda!

2 comentários:

Rita disse...

Que giro!
Acho que deviamos abrir o primeiro restaurante portugues de chicago.
Rita

kel disse...

Subscrevo! É só arranjarmos um cozinheiro português, e a coisa faz-se...