segunda-feira, 28 de julho de 2008

Canadá - Parte I

E lá fui eu passar um fds em território canadiano, para acrescentar Toronto e cataratas de Niagara à minha (já considerável, diga-se) lista de locais visitados.

Começando pelo melhor da viagem...

As cataratas de Niagara são, realmente, majestosas e um espectáculo digno de ser visto. São toneladas e toneladas de água, que caem continuamente, de forma furiosa, e que criam uma zona intermédia de condensação tal que "chove" mesmo em locais onde a água das cataratas mal chega.

A emoção atinge o seu pico quando os turistas, vestidos (de azul) a rigor dos pés à cabeça, se aventuram a caminho das cataratas (e eu que sempre achei que o barco atravessava as próprias cataratas para o lado de lá... claro que, quando lá cheguei, percebi que isso nunca seria possível... coisa de filme! E de uma imaginação frutuosa...).

Meia hora depois, lá regressa o barco, com os seus passageiros encharcados que nem pintos; e uma fila interminável de gente já formada de novo no cais, à espera de embarcar.
Ainda tentámos ir visitar o lado americano das cataratas, mas era preciso passaporte para atravessar a "fronteira", por isso, vai ter de ficar para outra vez.

1 comentário:

Tantos do Tantos disse...

Epá quem são esses giraços que estão contigo ?