terça-feira, 15 de julho de 2008

Americanices

Uns quantos meses já passaram e eu continuo a achar que estes americanos estão loucos (como diria o Obélix), especialmente quando vou ao supermercado e tenho tempo de explorar um pouco mais aquela gruta dos tesouros (à boa velha maneira do Ali Babá).

Já não bastavam as mil e uma diferentes latas de tudo e mais alguma coisa já preparado para não se ter trabalho nenhum a cozinhar em casa – o atum já vem temperado para petiscos e até traz um pacote de bolachas de água e sal a acompanhar, o tomate vem temperado, pelado e cortado aos bocados, o chili já vem preparado e só é preciso abrir a lata e servir, as sopas é só aquecer no micro-ondas... enfim, é a arte do dolce fare niente na cozinha! – quando um destes dias me deparei com o meu favorito (até à data)...

Andava eu à procura de carne e a debater-me com o facto de as embalagens serem todas “tamanho familiar” e, portanto, terem todas umas 30 pernas de frango (que, pelos meus cálculos, deve dar até ao fim da minha estadia por terras do Tio Sam), quando dou por mim a olhar para uma embalagem de... pernas de frango sem pele, sem gordura e sem osso... e depois umas asas de frango sem pele e sem osso...

E não, não parecia nada apetitoso! Era basicamente uma massa rosa e gelatinosa... E logo eu, que adoro pernas e asas de frango... Mas assim também é um exagero! Devolvam a pele e, principalmente, os ossos aos bichos!!! Senão... como distinguimos pernas e frangos de peitos (sim, também eles sem pele e sem ossos, claro!)?

Sem comentários: