quinta-feira, 10 de julho de 2008

Cinema

Numa pausa entre viagens e visitas, fui uma destas noites ao cinema ver o novo filme da Angelina Jolie (não que eu seja uma grande fã da beleza da respeitável senhora, mas até gosto dos seus filmes...), de seu nome Wanted, e descobri, com agrado, que o mesmo foi filmado na cidade de Chicago.

E realmente filmado aqui, cheio de cenas onde se identificam os prédios, o metro, as ruas, as praças - e não tipo aqueles filmes que são supostamente passados num sítio e, na prática, a acção decorre noutro lado qualquer. Até o Baywatch, vejam bem, foi filmado numa praia e é suposto ser passado noutra! Fiquei mesmo desiludida quando soube disto...

E entretanto anda tudo num grande excitex com o novo filme do Batman, que estreia no próximo dia 18, se não me engano. Não só porque é o último filme do Heath Ledger (e estas coisas, já se sabe, atraem multidões...), mas também porque foi igualmente filmado em Chicago (estejam atentos quando o forem ver ao cinema). E parece que as filmagens acabaram umas 2 semanas antes de eu me ter mudado para cá (maldito timing!) e decorriam mesmo aqui ao pé do escritório, pelo que algumas das ruas aqui à volta estavam fechadas ao trânsito.

Isto, claro, entre muitos outros filmes e séries que têm lugar por estas bandas, sem que eu me tenha apercebido verdadeiramente disso antes de vir para cá - ainda ontem me estavam a dizer que o Fugitivo, com o Harrison Ford, tem umas excelentes cenas da cidade de Chicago (vou ter de o alugar de novo um destes dias para comprovar isso).

E, de vez em quando, lá fecham ruas e bairros ao trânsito para filmagens, mas nunca vi ninguém famoso... só mesmo a Grace que mora no meu prédio! :-)

Sem comentários: