terça-feira, 8 de julho de 2008

Happy Birthday, America!

E no passado dia 4 de Julho, os EUA celebraram mais um aniversário.



Com a pompa e circunstância exigida pela data, lá se realizou o tradicional cortejo por volta da hora de almoço e, ao fim da tarde, a zona à volta do Capitólio (o Congresso americano) serviu de palco para o resto das celebrações:

- Um concerto de 1h30 onde vários americanos (de nome completamente desconhecido para mim) se pavonearam e cantaram (qual não foi o meu espanto quando percebi que o intérprete dessa grande canção de rock'n'roll - Great balls of fire - ainda está vivo e dá concertos!);

- Um espectáculo de fogo-de-artifício relativamente "pobre" e decepcionante (supostamente coordenado com a orquestra, mas na prática eram 2 coisas separadas a acontecer ao mesmo tempo) - qualquer fogo-de-artifício da feira do fumeiro mete esses foguetezitos num chinelo!

Ah, à custa de muito esforço - mais de 3 horas sentada no mármore à espera que começasse o espectáculo e depois de 3 molhas consecutivas (quem é que se lembrou de levar chapéu-de-chuva??? À nossa volta, aparentemente quase toda a gente, mas a nós falhou-nos essa parte...) - tenho a dizer que fiquei num lugar privilegiado - mesmo nas escadas no Capitólio, virada de frente para o palco.
Devo ter aparecido em tudo quanto é televisor americano! Eu e mais uma massa uniforme de milhares de outros caramelos que também decidiram dedicar a sua tarde ao aniversário... Até parece que não temos coisas para interessantes para fazer com o nosso tempo livre, mas enfim... em Roma, sê romano!

1 comentário:

MP disse...

Passaste o 4 de Julho em Washington?
How cliché can you get?! : p