segunda-feira, 28 de julho de 2008

Canadá - Parte II

Toronto é uma pequena cidade (pelo menos comparada com Chicago, que é, agora, o meu ponto de referência) do sul do Canadá, do outro lado dos Grandes Lagos da América do Norte, a cerca de (pelo menos) 10h de carro (tem de se contornar o lago) / pouco mais de 1h de avião de Chicago.

A viagem de carro deve ter a sua piada, mas como eu só tinha 3 dias para ir e voltar, e apesar dos preços das viagens de avião estarem pela hora da morte (nunca percebi muito bem esta expressão...), lá me meti num daqueles jets minúsculos (supostamente operados pela American Airlines) e fui explorar o outro lado do lago.


Confesso que não fiquei imensamente bem impressionada com Toronto - esperava uma cidade "verde", acolhedora, onde a qualidade de vida transparecesse a cada esquina. Em vez disso, as minhas primeiras experiências em Toronto envolveram bêbados deambulantes pelo centro da cidade, gente de aspecto duvidoso, sex shops e lojas de tatuagens e piercings (e, por incrível que pareça, não me afastei um milímetro do centro da cidade...).

A acrescer a tudo isto, choveu mais de metade do tempo (é logo caminho andado para não se gostar tanto das cidades) e o avião de regresso atrasou 2 ou 3h, pelo que, no fim do fds, já suspirávamos todos por Chicago... Como foi bom voltar!

Mas ficam para a posteridade a zona portuária, a CN Tower (que domina a paisagem) e a mini Times Square.

Sem comentários: