quinta-feira, 31 de janeiro de 2008

Ainda as Presidenciais Americanas...

Esta noite teve lugar mais um debate entre os candidatos democratas (neste momento, apenas restam a Hil e o Obama), o qual decorreu na Califórnia.

O debate foi (quase inesperadamente) suave e civilizado entre ambos - quem diria que comentários de cariz racista estavam na ordem do dia entre ambas as campanhas.

Ambos agiram como velhos companheiros de guerra, referiram que a amizade que tinham antes permaneceria intacta mesmo após as eleições, garantiram estar a ter um verdadeiro "nice time" com esta campanha e afirmaram veementemente que, independentemente do candidato que for nomeado no fim, o partido estará unido em torno desse mesmo candidato contra os republicanos.

Quererá isto significar que as baterias de ambos já estão apontadas contra os republicanos, e não um contra o outro...?

Dificilmente isso acontecerá tão cedo, na minha opinião...

De facto, por um lado os resultados de ambos são bastante semelhantes e, por isso, tudo está em aberto; por outro lado, é expectável que a Hil ganhe vantagem na maioria dos 22 Estados que vão votar em primárias na próxima 3f, nomeadamente na Califórnia, (by the way, o "I'll be back" guy que governa a Califórnia já manifestou o seu apoio a McCain), pelo que, na minha opinião, dificilmente o Obama poderá manter este pacto de "não-agressão", em vez de partir para a luta...

Este fds, no entanto, a América tira folga da política, porque as atenções vão estar todas concentradas na Super Bowl, o derradeiro jogo da season do futebol americano.

Sem comentários: