quinta-feira, 17 de janeiro de 2008

Jeans Day

Não sei se já vos falei do Jeans Day na minha empresa.

Uma vez por mês, normalmente na última sexta-feira do mês (só para chatear, este mês vai ser uma excepção à regra...), "celebra-se" o Jeans Day que, como o próprio nome indica, é o dia em que se podem usar jeans no escritório.

Claro que se o evento em si consistisse apenas nisto, nada tinha de verdadeiramente inovador ou extraordinário, e só pecava por não ser mais assíduo.

Por isso, importa referir que o dia em causa tem um efeito benemérito que lhe dá um novo encanto: nesse dia, quem quiser pode directamente contribuir (de forma simbólica) com 5$ para uma determinada instituição (acho que eles escolhem uma diferente cada mês) em locais específicos da empresa, nomeadamente na própria recepção.

O mais interessante é que isto não quer dizer que toda a gente tenha que vir de jeans nesse dia (ainda que, por norma, as pessoas tendam a aproveitar a oportunidade para usar um dress code diferente), e muito menos implica que quem venha de jeans tenha, obrigatoriamente, de contribuir para a causa escolhida.

Aliás, vergonhosamente, tenho de admitir que ainda nem cheguei a contribuir (espero que amanhã se possa quebrar o enguiço), apesar de amanhã ser o meu 3º Jeans Day nesta empresa...

Mas tenho boas desculpas... da 1ª vez nem me cheguei a aperceber do objectivo do dia (limitei-me a ler as 1ªs linhas do e-mail e fiquei tão radiante com a casual friday que nem liguei ao resto), e da 2ª vez saí bastante mais cedo do escritório (aquela 6ªf antes do fds de Natal) e nem me lembrei de mais nada!

Por isso, amanhã quero ver se me redimo.

Sem comentários: