terça-feira, 6 de novembro de 2007

Curiosidades - Take 2:

- Não consigo orientar-me em Chicago... as ruas são todas paralelas e perpendiculares, o que facilita bastante as coisas, mas depois tudo está organizado em função dos pontos da rosa dos ventos - Norte, Sul, Este e Oeste - e claro que, no meio de prédios de 50 e tal andares, não dá para me orientar, mesmo sabendo que o lago é oeste e o rio é sul... Basicamente passo os meus dias (ainda) de mapa na mão, e farto-me de dar voltas desnecessárias aos quarteirões, mas imagino que isso tb faça parte da vivência em Chicago...

- Os elevadores dos edifícios são tão rápidos que provocam uma certa sensação de desconforto e vertigem. Para além disso, existem elevadores específicos consoante os andares onde queremos ir (num prédio com 60 andares ou afins, se todos os elevadores pudessem ser utilizados por toda a gente para qualquer um dos andares em causa, nunca mais se chegaria ao destino).

- Numa terra em que toda a gente processa alguém ou é processado pelas coisas mais inacreditáveis, alguns cuidados adicionais têm de ser tomados em consideração. Por ex., divirto-me imenso a ver os anúncios de medicamentos na TV, porque passam 1 minuto a tentar vender a última maravilha do mundo e depois outro minuto a descrever, em velocidade mais acelerada, todas as complicações possíveis e imaginárias que possam (minimamente) decorrer da sua utilização, algumas delas tão dramáticas que não sei como é que as pessoas ainda têm vontade de experimentar o dito cujo!!!

Sem comentários: