segunda-feira, 5 de novembro de 2007

22 Out

First day at work...

Hoje foi o primeiro dia que o meu radio despertador do hotel nao tocou as 6h e tal da manha (acho que finalmente ontem a noite percebi como e que aquilo se desligava de vez!!!), mas foi tb o primeiro dia em que, efectivamente, tive de me levantar as 6h e tal da manha... ironias da vida...

Como qualquer americano tipico, apanhei um taxi para ir trabalhar, e cheguei la por volta das 7h45.

Era suposto ter treino "orientacional" a partir das 8h e mandaram-me estar la um bocado antes por causa dos procedimentos de seguranca e afins que, no meu caso, se resumiu a ter de soletrar o meu ultimo nome ao porteiro do predio, que entretanto chegou a conclusao que nao tinha qq indicacao de quem eu era e o que ia la fazer, mas que ainda assim me deixou entrar sem problemas (nao devo ter cara de terrorista!).

Quando cheguei a recepcao da Deloitte (no 15 andar) voltei a ter o mesmo problema (estes tipos nao sao muito organizados), e mandaram-me escrever o meu nome todo para tentar perceber algures quem eu era e onde era suposto estar o meu cartao de acesso... e voila, quando eu escrevi o nome todo (bem sei que 5 nomes sao uma "imensidao" para os padroes americanos...), a recepcionista percebe que ate tem o meu cartao... so que no envelope esta escrito Ana R Cabrita Montes...!!! Estes tipos conseguem mesmo "transformar" a identidade das pessoas, ignorando por completo os dois nomes que eu uso habitualmente!!! Realmente assim e dificil comunicar!!!

PS - Tb e dificil comunicar com um teclado americano, sem acentos nem cedilhas... :-)

3 comentários:

Tolo disse...

os assentos são uma complicação quando não são visiveis...

MP disse...

Olha que essa luta titânica com que muitos ex-pats portugueses se deparam por todo o lado, é uma guerra inglória. Mais vale adaptares-te aos costumes locais - afinal, foi para isso que emigraste.
Pensa que ao menos aí ng sabe o q é q quer dizer cabrita, e n pode fazer trocadilhos inteligentes :p

Unknown disse...

Acho que este blogue é daqueles que vale a pena por nos favoritos! :D

então e as fotografias? já compraste o iPhone?
beijocas, M.