domingo, 28 de fevereiro de 2010

Winter Olympics

Diz que os Jogos Olímpicos de Inverno acabaram hoje. Confesso que o evento me passou, literalmente, ao lado, apesar de ser aqui no país vizinho.

O problema começa logo por eu nem perceber metade dos desportos em competição. E, convenhamos, quando se tem de recorrer constantemente ao google para se perceber do que se fala esta gente, a coisa torna-se desmotivante!

Por exemplo, horas antes da abertura oficial dos Jogos morreu um "luger" - o que raio é um luger?? Depois li que a equipa holandesa de bobsleigh tinha desistido da corrida - mais uma vez, completa ignorância da minha parte. Já para não falar daqueles desportos tipo curling e afins que, apesar de já ter ouvido o nome e ter uma ideia muito vaga do que se trata, não percebo minimamente como funcionam.

Mas uma coisa percebi durante estes dias: a rivalidade USA - Canadá esteve ao rubro durante os Jogos e foi com grande pesar que a equipa americana de hóquei no gelo viu a medalha de ouro escapar para os vizinhos canadianos, numa final muito antecipada e sofrida (segundo ouvi dizer).

2 comentários:

Billy disse...

:D

Apesar de ser Verão cá, acompanhei os jogos com muito interesse. Nunca me tinha passado pela cabeça que o hóquei em gelo me poderia interessar, e a verdade é que ontem estive colada ao televisor! Foi mesmo muito empolgante!

Para mim, o mistério continua a ser o curling. Entendo que é um jogo de estratégia mas não consigo parar de rir quando vejo aqueles homens feitos de esfregona na mão a alisar o gelo. Metade do entusiasmo a limpar a casa e o mundo seria melhor! :)

(é falta de cultura minha, bem sei...)

kel disse...

Eu diria que ninguém percebe o curling... os meus colegas ingleses também se queixam do mesmo.