quinta-feira, 4 de março de 2010

Já não se pode confiar...

E se a odisseia do controlador aéreo não vos fez ter reservas quanto a viajar de avião nos tempos que correm (bem, também não era esse o meu objectivo, confesso), fiquem a saber que há por aí outras coisas igualmente estranhas que vão passando mais ou menos despercebidas.

Nos últimos meses, por exemplo, várias companhias aéreas reportaram casos de alcoolismo nos seus pilotos (parece que a coisa agora virou moda). A United, por exemplo, já impediu recentemente 2 pilotos de voarem de Londres para Chicago em estado de embriaguez (que é como diz, foi buscá-los ao cockpit mesmo antes de fecharem as portas do avião e se preparar a descolagem do avião).

E ainda hoje li que um falso piloto da companhia aérea turca foi detido esta semana imediatamente antes de embarcar no avião que ia pilotar... e quando pensei que a polícia tinha sido muito eficiente, percebi que ele andava há 2 anos a pilotar aviões para todo o lado com a Turkish Airlines! Alguém me explica como pode uma companhia aérea andar iludida durante 2 anos...?

1 comentário:

Billy disse...

Usando emprestadas as (santas!) palavras do nosso amigo Hugh Grant no Notting Hill: "surreal and not nice".