segunda-feira, 8 de março de 2010

Grand Rapids

Este fim-de-semana acrescentei 2 estados americanos à minha lista: Michigan e Indiana.

O plano consistiu em alugar um carro em Chicago (com 2 amigos australianos que também cá vivem), atravessar parte dos estados de Indiana e Michigan durante cerca de 3 horas até Grand Rapids - a segunda maior cidade do estado de Michigan (a seguir a Detroit) - para visitar um amigo americano que se mudou para lá há uns 10 meses. A viagem também serviu de pretexto para convencermos outros 2 amigos canadianos a viajarem de London (a London ali nos arredores de Toronto) para Grand Rapids (cerca de 4 horas de viagem) a fim de nos encontrarmos todos a meio caminho.

Grand Rapids é uma cidadezinha engraçada, atravessada pelo rio Grand, que lhe dá um ar simpático e acolhedor.

Ficámos hospedados bem no centro da cidade, por isso andámos sempre a pé no sábado - para restaurantes, bares, etc. Aproveitando o belo dia de sol, passámos umas horas da tarde numa espécie de esplanada de um bar a beber cerveja (no meu caso, a beber limonada, que ainda estou a tomar antibiótico por causa do dente) e a comer amendoins.

O bar estava cheio (desde casais idosos a grupos de jovens, passando por mães com carrinhos de bebés) e tresandava a cerveja (ainda bem que estávamos do lado de fora). Ah, e o chão estava coberto de cascas de amendoins... para quê desperdiçar recipientes para pôr cascas quando se pode, simplesmente, deitar as cascas para o chão...? E, pelos vistos, eu era a única a achar a coisa estranha... Por isso, não me armei em esquisita e fiz o mesmo (era um poeirada no ar, de vez em quando!).

À noite jantámos num restaurante de marisco óptimo - o meu ravioli de lagosta estava de comer e chorar por mais!

1 comentário:

Pai disse...

Mas será que é preciso mandar a ASAE aí aos States para aprenderem que não se pode atirar com as cascas de amendoins para o chão?? Isso nem na tasca do Zé de Nunes da minha terra (ele usa o mesmo camisolão há anos,- todos os dias - mas não deixa atirar coisas para o chão da tasca, pois, diz ele, "isso é uma porcaria").. Assim, se não resultar aí com a ASAE, emprestamos o Zé de Nunes e o seu camisolão (já lho conheço desde há pelo menos 20 anos!!!...) para educar esses americanotes....