segunda-feira, 8 de junho de 2009

Viagens

Mais uma vez, lá perdi o avião de NY para Lisboa.

Seja Verão, seja Inverno, parece que os vôos de Chicago para NY saem sempre atrasados (tirando aquela vez o ano passado em que fui eu que me atrasei a ir para o aeroporto e, claro, aí o avião partiu a horas e deixou-me em terra!). E a culpa é sempre do mau tempo - é a desculpa que lhes permite não ter de pagar as despesas inerentes ao atraso de aviões. Claro que, quando (finalmente!) aterrei em NY, não percebi bem onde estava o tal mau tempo que me fez chegar 3h atrasada e perder o vôo para Lisboa...

Desta vez, acabei por ter sorte. Consegui apanhar o vôo para o Porto e depois fiz ligação para Lisboa com a PGA. Cheguei umas horas atrasadas face ao plano inicial mas, ao menos, ainda cheguei no dia previsto (a alternativa era ficar 24h em NY à espera do vôo seguinte...). E, claro, para não variar, a minha mala lá andou perdida quase 3 dias depois de eu ter chegado a Lisboa (no dia que a minha mala chegar ao mesmo tempo que eu, é dia de festa!).

No meio disto tudo, fazer escala em NY tem a vantagem de vir com a TAP. Não que eu seja fã da (in)eficiência da nossa companhia aérea, mas a verdade é que poder embarcar num avião em que se fala português e ter os jornais portugueses logo à disposição... parece que a pessoa já chegou a casa, apesar de ainda estar do outro lado do Atlântico! E sim, é sentimento muito emigra, eu sei!

Desta vez, a novidade foi o folheto da Direcção-Geral de Saúde para cada passageiro preencher com os seus contactos por causa da gripe suína. E eu, que não queria nada que me pusessem de quarentena por causa de alguma alma que pudesse vir doente no avião, decidi não facilitar e não preenchi nada. Claro que, uns dias depois, relataram o 2º caso de gripe suína em PT... precisamente um senhor que tinha vindo de NY para o Porto no mesmo fim-de-semana. Mas afinal parece que fez escala em Frankfurt, por isso não partilhámos micróbios no mesmo vôo (é sempre bom saber, apesar de eu continuar convencida que só em PT é que a gripe suína ainda é notícia).

1 comentário:

Billy disse...

Tenho que dizer que prefiro mil e quinhentas vezes viajar com a TAP para Portugal (via Brasil) que qualquer uma das alternativas (nomeadamente a Iberia). Cumprem horários, o serviço é cordial e muitas vezes até simpático, a comida é de-li-ci-o-sa (pasme-se) e, como dizes, já se fala português (europeu), bebe-se água do Luso e vê-se o telejornal. :) Para nós, um luxo!