quinta-feira, 11 de junho de 2009

Tonight Show

Num país dominado por reality shows, os talk shows ainda dão cartas.

Um dos maiores exemplos de popularidade ao longo dos últimos anos tem sido o Tonight Show, com o Jay Leno.

Quase 20 anos depois, Jay Leno decide abandonar o barco (ou foi pressionado para o fazer?), tendo tudo sido anunciado com meses e meses de antecedência. O último episódio do "Tonight Show with Jay Leno" foi para o ar no final de Maio - estava eu num avião a cruzar o Oceano Atlântico enquanto ele entrevistava o seu sucessor, Conan O'Brien.

Confesso que nunca fui muito fã do Conan - acho-o meio palhaço e sem graça. Mas não há dúvida que ele é um fenómeno do showbiz e que esta "promoção" é o reconhecimento da sua popularidade.

Aliás, por causa do novo programa, Conan mudou-se de armas e bagagens de NY para LA e, depois de uns meses de dolce fare niente (o seu programa anterior tinha terminado uns tempos antes), lá deu nova vida ao Tonight Show logo no início deste mês (confesso que ainda não tive oportunidade de o ver).

E isto a propósito de hoje ter lido que as audiências do Late Show do David Letterman (outro veterano destas andanças) já ultrapassaram novamente as do Tonight Show (a concorrência é pesada, Conan!). O anterior programa do Conan, por sua vez, é agora assegurado pelo (ainda com menos graça) Jimmy Fallon. Confusos com todas estas mudanças entre talk shows? :-) E nem referi o meu preferido, o Jon Stewart e o seu Daily Show!
Quanto ao Jay Leno... não vai parar (felizmente!) e para além dos seus inúmeros espectáculos por esse país fora, vai voltar à tv (em Setembro?) com um novo talk show.
Interessante vai ser ver como o seu novo programa, que irá para o ar por volta das 22h, se vai comportar no horário normalmente ocupado por séries tipo Anatomia de Grey (os talk shows do género passam todos mais tarde, pelo que isto vai ser uma experiência nova).

1 comentário:

Pedro "healthy man" disse...

É demasiada complicação para uma cabeça em recuperação do Santo Antoninho mas, Jay Leno rules.