quarta-feira, 17 de junho de 2009

Aldeia Global

Obama mata uma mosca durante uma entrevista a um canal de tv americano.

Este post poderia ter ficado por aqui (e, francamente, já seria uma frase a mais do que seria justificável nesta situação) mas, pasmem-se (ou não), este facto, aparentemente sem qualquer relevância jornalística (ou, convenhamos, qualquer outra, excepto para eventuais ultraextremistas dos direitos dos animais que possam ter ficado ofendidos pela morte da mosca), é-me logo relatado nas notícias da manhã enquanto tomo o pequeno-almoço, com direito a visionamento de vídeo e comentários vários por parte dos jornalistas.

Chego ao escritório, ligo o computador, leio os jornais portugueses online... e não quero acreditar que a morte da mosca também é documentada pela imprensa portuguesa, com direito a vídeo e tudo na primeira página!

Ainda abalada, confirmo nos sites da BBC e da Rai... também relatam a "notícia" (ainda que de forma mais discreta, ou seja, implica fazer uma pesquisa pelas palavras "Obama" e "mosca").

Assim se confirma que o factor Obama (ainda) é considerado notícia no mundo, independentemente do que faça (e, verdade seja dita, não deve haver muita coisa que se possa relatar que tenha um interesse jornalístico inferior à morte de uma mosca...).

Sem comentários: