segunda-feira, 16 de março de 2009

St. Paddy's Day

Mais um fim-de-semana de festividades, desta vez para celebrar o St. Patrick's, o santo irlandês adoptado pelos chicaguenses (não deve haver muitos americanos nesta cidade que não estejam absolutamente convencidos - e orgulhosos - das suas raízes irlandesas).

No meu 2º ano consecutivo de festejos, percebo (se dúvidas houvesse) que o santo irlandês é apenas um pretexto para grandes (e verdes) bebedeiras, que duram o fim-de-semana todo e que contribuem de forma exponencial para a economia dos bares irlandeses da cidade (filas e filas de espera para entrar nos bares... litros de cerveja a serem consumidos logo pela fresquinha, que o dia começa bem cedo e acaba quando acabar!).

De manhã bem cedo fui ver o rio ser pintado de verde e passei pelo cortejo - estava um lindo dia de sol!

Entre as 2h e as 8h da tarde estive enfiada num bar irlandês com uns quantos amigos (e mais umas "aquisições do momento" que lá iam metendo conversa aqui e ali); depois de jantar, mudei-me para outro bar (um sports bar completamente americano, para variar um pouco a temática), com música ao vivo e, quando dei por mim, o bar estava a fechar e estava na hora de ir para casa (e eu que só tinha ido para beber um copo e estar de volta a casa cedo...).

LOOOONGO DIA!

PS - Mas também é só um fim-de-semana por ano.

Sem comentários: