sexta-feira, 27 de março de 2009

Bahá'í Temple

Num belo domingo de Primavera, lembrámo-nos de pegar no carro e ir visitar este local de meditação, a norte de Chicago. Apresento-vos o templo de Bahá'í.



A (pequena) religião Bahá'í é praticada em todo o mundo por mais de 5 milhões de pessoas, de diferentes nacionalidades e etnias, e professa a existência de uma única raça humana, proclamando a igualdade entre homens e mulheres, o fim dos preconceitos, a harmonia entre a religião e a ciência, soluções espirituais para os problemas económicos (este princípio deve ter sido adicionado recentemente...), educação universal (seja lá isso o que for exactamente) e paz mundial sustentada por um "governo do mundo".
Os seguidores de Bahá'í também acreditam que todas as religiões têm um objectivo e uma fonte comum e que a "paz prometida" por Deus nas Sagradas Escrituras está próxima.
O interessante desta religião é que não existem celebrações religiosas propriamente ditas, com o carácter de "missas" - existem aulas, programas religiosos, grupos de estudo, e qualquer pessoa é convidada a vir meditar para o templo.

Sem comentários: