sexta-feira, 8 de fevereiro de 2008

Wine Tasting

O novo ano chinês começou com uma prova de vinhos, a que fui ontem com algumas amigas do escritório após o "dia de trabalho" (ou seja, saímos do escritório pouco depois das 5h30 da tarde - eheheheh).

Para quem não sabe, a América produz bastante e bom vinho, principalmente na região da Califórnia (imagino que as vinhas não sejam completamente compatíveis com um clima nada ameno como o de Chicago, por isso não me espanta que nunca tenha ouvido falar de vinho de Chicago...) e talvez também por isso é frequente organizarem-se provas de vinho um pouco por todo o lado, normalmente "patrocinadas" por associações privadas de beneficiência (na verdade, o "patrocínio" é nosso, porque a inscrição nem sempre é meiga).

Esta acabou por ser a primeira vez em que, formalmente, fui a uma prova de vinhos, apesar de já ter frequentado vários eventos similares.

Devo dizer que gostei bastante, quer pelos vinhos disponíveis - de vários países, incluindo Espanha e Itália, mas nenhum de Portugal (se bem que, após a minha "reclamação" pelo facto, imagino que o próximo evento do género já contemple uma qualquer garrafita do nosso país) - quer pelos petiscos - os tradicionais queijos, pequenas e suculentas almôndegas, miniaturas de salgados, umas tostazitas "barradas" com diferentes "recheios" e, por último, bolachas de chocolate e umas deliciosas trufas! Que maravilha!

E, pelos vistos, tudo vindo directamente do supermercado que fica no meu prédio... (nem sei se é bom eu saber estas coisas...)

E já temos nova wine tasting marcada no calendário: dia 22 deste mês, desta vez para apoiar a Ronald McDonalds House.

Sem comentários: