quarta-feira, 6 de fevereiro de 2008

E neva...

A propósito da tempestade (de chuva e de neve) de hoje, lembrei-me de escrever mais um post sobre o tempo... :-)

A semana passada Chicago foi mais uma vez notícia pelas duas razões de sempre:

- Crime - de vez em quando há uns tiroteiros nos subúrbios que chegam aos ouvidos de familiares e amigos, mas mais uma vez explico que estas coisas não se costumam passar na cidade propriamente dita;

- Mau tempo (nada comparado com os 40 e tal tornados que assolaram ontem o sul dos EUA mas, ainda assim, às vezes a coisa fica "carrancuda").

Pois bem, a semana passada tivémos direito a mais uma tempestade de neve (são tantas, que já ninguém lhes liga muito, nem mesmo eu) e esteve a nevar consecutivamente durante umas 30 e tal horas, se bem me recordo, tendo abrandado na manhã de 6f..

Escusado será dizer que 6f era, exactamente, o dia em que eu tinha de estar no escritório às 9h da manhã, impreterivelmente, e que foi também o dia em que, pela primeira vez desde que cá estou, assisti a uma verdadeiramente manhã de inverno como eu imaginava que seria em Chicago.

De facto, a neve era tanta que várias escolas fecharam (e olhem que não é coisa que se veja por aqui muitas vezes) e mal se conseguia circular na rua - quando saí do meu prédio, de manhã, tudo estava de tal forma coberto de branco que nem o alcatrão da estrada se via (facto também bastante inédito, porque esta cidade está de tal forma bem preparada para a neve que tudo funciona bem, contra todas as - minhas - expectativas).

Por esta altura, estão vocês a pensar que, obviamente, não consegui chegar a tempo ao escritório... aliás, com aquele cenário, deixei de estar preocupada com o assunto porque achei que ninguém iria conseguir ir trabalhar antes das 11h da manhã!

Claro que, mais uma vez, Chicago mostrou a sua "garra" e a vida desenrolou-se nesse dia de forma absolutamente normal, como se nada fosse. É certo que algumas pessoas chegaram um pouco atrasadas, especialmente quem vinha a conduzir dos subúrbios, já que muitas estradas estavam praticamente intransitáveis, mas acreditem que umas horas de chuva em Lisboa fazem mais estragos na pontualidade dos tugas!

By the way, nessa manhã tomei uma atitude inteligente e decidi, pela primeira vez, experimentar o metro, o famoso "L", por isso cheguei ao escritório bem antes do necessário. :-)

PS - Por esta altura, eu sou a única que continua entusiasmada com a neve...

Sem comentários: