quarta-feira, 12 de dezembro de 2007

De volta às curiosidades sobre os States... Take 3:

Uma das primeiras coisas de que me falaram quando cheguei a Chicago foi na famosa fábrica de chocolate da cidade...

De facto, e apesar do meu espanto inicial, posso entretanto confirmar que existe uma fábrica de chocolate num sítio bastante central da cidade.

Claro que tal facto não seria, só por si, tão interessante se o cheiro a chocolate não estivesse impregnado em várias partes da cidade... A cidade tem, realmente, um característico cheiro a chocolate numa larga extensão geográfica, a qual, em dias de vento, ganha ainda maior amplitude.

Aliás, quando andava à procura de casas para arrendar, uma das casas que fui visitar na altura era bastante perto da tal fábrica, e o cheiro a chocolate estava completamente impregnado dentro do próprio edifício!

Não fiquei com a casa em causa, mas nalguns dias o cheiro a chocolate acompanha-me desde que saio do escritório ao fim da tarde (não sei bem porquê, mas de manhã não o costumo notar...) e quase até casa.

Sem comentários: