sexta-feira, 21 de dezembro de 2007

BYOB

No sábado passado convidaram-me para jantar fora. "Mas leva a tua bebida", disseram-me, "porque vamos a um restaurante BYOB".

Aparentemente, a burocracia não é um domínio exclusivamente tuga e italiano, e por cá as licenças de venda de álcool demoram tanto tempo a adquirir que os vários locais optam por abrir antes mesmo de as conseguirem efectivamente, não podendo, no entanto, vender álcool.

Esta é, portanto, a razão histórica da existência de restaurantes BYOB - Bring Your Own Bottle, em que os clientes levam de casa as suas próprias bebidas para acompanhar a refeição no restaurante.

Mais difícil de conceber é a existência de bares BYOB, mas também os há, por cá...

PS - Gostei tanto do conceito em causa que o meu chefe decidiu oferecer-me, pelo Natal, uma garrafa de vinho e um guia dos locais BYOB, por isso estão todos convidados para vir cá visitar-me e descobrir os prazeres BYOB comigo.

Sem comentários: