terça-feira, 24 de novembro de 2009

Nas bocas do mundo

O nome Adam Lambert não vos deve dizer nada, mas aqui tem andado na moda:

- Primeiro, por ter sido o vencedor antecipado da última edição do programa "American Idol" (acabou por ficar em 2º lugar, mas é bem mais famoso do que o verdadeiro vencedor);

- Segundo, por ter demonstrado, desde o início, uma certa ambiguidade em relação à sua orientação sexual (entretanto já assumiu publicamente a sua homossexualidade);

- Terceiro, porque tem sabido manter as expectativas altas em relação ao álbum que anda a preparar desde que o American Idol acabou (e tem sabido manter-se "na mira" da comunicação social).

Pois bem, Adam Lambert teve a honra de apresentar o seu primeiríssimo single, ao vivo, no passado domingo, nos American Musical Awards - repare-se que vários artistas actuaram no domingo, desde a Lady Gaga à Rihanna, passando pela Jennifer Lopez (muito comentada por ter caído a meio da coreografia) e pelo Jay Z, mas a última actuação da noite foi especialmente reservada para Adam.

E, claro, ele não fez a coisa por menos, com uma coreografia explicitamente sexual (incluindo um beijo gay e breves simulações de sexo oral) e uma actuação explosiva que, apesar de esperada, chocou os mais conservadores e tem suscitado um rol imenso de queixas contra o canal de televisão em causa.

Hoje li que um dos programas da manhã decidiu cancelar, de imediato, a actuação de Adam prevista para esta semana, por temer que não fosse apropriada para o seu público-alvo. Mas nada de ficar com pena - o moço foi logo contratado pelo programa da manhã concorrente e, entretanto, tem estado (mais do que nunca) nas "bocas do mundo"! Grande publicidade para o seu álbum!

1 comentário:

Paula disse...

eheh, já vi o video! Ganda maluco... A música até é bem gira!
Sabes, ele faz-me lembrar o vocalista dos Tokyo Hotel!! ehehehe