sexta-feira, 19 de setembro de 2008

Ter chefes ingleses dá nisto!

Toda a gente sabe que quando os deuses estão loucos e os chefes decidem organizar um qualquer evento - fora do escritório - para o departamento inteiro (neste caso, somos só 5...), o dia é destinado a ser passado na praia ou afins, de papo para o ar, no dolce fare niente.

Claro que toda a minha teoria cai por terra quando se tem... chefes ingleses! E, portanto, quando se falou em organizar um evento para o departamento, vingou a ideia de irmos passar o dia... às corridas de cavalos!


Verdade seja dita, achei que estavam a gozar comigo! Mas não... quando chegou o dia (foi uma 6f) lá nos metemos a caminho do recinto (de comboio), num dia bem cinzento e algo chuvoso (também não daria para dia de praia, portanto...). E foi um dia mesmo bem passado, entre comida e bebida (tudo incluído) e ainda pocket money para as primeiras apostas.

As corridas começaram depois de almoço e sucederam-se com intervalos de cerca de meia-hora, i.e. o tempo ideal para ver se se tinha ganho alguma coisa, ler de relance umas dicas sobre os cavalos da corrida seguinte, pensar nas apostas (ou seja, definir se se vai apostar nos cavalos em função dos nomes, dos números, das probabilidades...), esperar pela nossa vez na fila das apostas, buscar mais uma bebida e voltar para os nossos lugares a tempo do início da corrida seguinte.

A título de curiosidade... ainda não fui desta que fiquei rica mas estive muito perto de ter um lucro de 20$ (contra uma aposta de 2$, nada mau!) numa das corridas até o "meu" cavalo ter sido desclassificado por "contacto ilegal" com outro cavalo!

Sem comentários: