segunda-feira, 15 de setembro de 2008

Furacão Ike

No fds em que o furacão Ike atingiu, finalmente, a costa do Texas, após dias de insistentes avisos e alertas, houve incidentes a registar um pouco por todo o lado.

No Texas, conforme esperado, algumas localidades ficaram bastante alagadas, sem electricidade, telefones, e com escassez de água potável e comida. Algumas largas centenas de pessoas recusaram-se a abandonar as suas casas antes da tragédia e obrigaram as várias forças policiais / de segurança a efectuar resgates de emergência um pouco por todo o lado durante as últimas horas. Até o prazo para entrega das declarações de rendimentos foi adiado para os residentes das zonas directamente afectadas pelo furacão!

A zona dos grandes lagos - onde Chicago se situa - também teve a sua quota parte de mau tempo: chuvas (por vezes) torrenciais e ventos fortíssimos um pouco por toda a região, aumentando perigosamente os caudais dos rios e provocando inundações em determinados subúrbios, estradas cortadas, caos no tráfego aéreo, escolas fechadas e jogos de baseball adiados. Quem diria que o Verão ainda nem chegou oficialmente ao seu fim…?

Sem comentários: