quarta-feira, 19 de maio de 2010

Cultura ao mais alto nível - I

Um destes dias fui ao cinema e vi um grande filme. Talvez o filme do ano (até ao momento, pelo menos).

Tão bom, aliás, que não posso deixar escapar a oportunidade de o publicitar aqui no blog.

E parece que a reacção é unânime:

Para começar, foi a primeira vez em que vi alguém (e mais do que uma pessoa, entenda-se) bater palmas na sala de cinema no final do filme. E o filme nem americano é, imaginem...

Além disso, todas as críticas que tenho lido do filme são excelentes, já para não falar do boca-a-boca entre as pessoas que conheço, todas elas deslumbradas com o dito.

Ah, e pormenor bem relevante... também conquistou a a famosa Academia das Artes e Letras de Los Angeles, já que em Março deste ano ganhou um Óscar (de melhor filme estrangeiro).

Se eu fosse a vocês, não perdia POR NADA o filme argentino El secreto de sus ojos.

2 comentários:

Pai disse...

foi o produtor que te deu bilhete de borla para falares bem do filme?
Eu acho que o produtor descobriu que o teu blogg tem leitores (assíduos) em todos os continentes e fez "uma de marketing"...
Se o fez, acertou em cheio... pelo menos a mim, já me convenceste a ver o tal filme que eu, em condições normais, nem sabia que existia...
Podes pedir-lhe a comissão a que tens direito...(aqui, seria corrupção; aí, na terra dos lobbies, é técnica de vendas; vê lá tu a diferença...)
Pai

Billy disse...

Quando eu vi, que já foi bastante tempo depois da estreia, num cinema decadente do centro de Buenos Aires, também houve palmas no final. Já comprei o DVD, já ofereci um aos meus pais, e tenho sempre a mesma reacção: palmas no final. É MUITO bom, mesmo. Estou contigo!