terça-feira, 17 de junho de 2008

Impact Day

Uma vez por ano, a empresa decide contribuir de forma (ainda mais) activa para a comunidade de Chicago (e de todas as outras cidades americanas nas quais temos escritório) e os seus empregadores (aqueles que se voluntariam para tal) dedicam o dia aos vários projectos sociais que nos são dados a escolher e que, aliás, são propostos e desenvolvidos pelos próprios.


O difícil é, na verdade, escolher o projecto, entre as muitas dezenas de opção, mas no meu caso foi tarefa fácil, já que alguns dos meus amigos decidiram unir-se a uma organização sem fins lucrativos chamada America Scores e ajudar uma das escolas carenciadas de Chicago a ter um espaço expressamente dedicado ao futebol, uma vez que esta organização se dedica a promover a integração e o desenvolvimento de crianças e jovens na escola e na comunidade através do futebol (sim, sim, o “nosso” futebol, curiosamente, e não a versão americana).

Mais apropriado não poderia ter sido, até porque o Impact Day ocorreu, exactamente, no dia anterior ao início oficial do EURO 2008 (o tal evento que por aqui está a passar ao lado... inacreditável...), pelo que nos deslocámos à escola para limpar o recreio e marcar e pintar um jogo de futebol, que servirá agora de palco à organização de um torneio entre escolas.



O dia passou a correr (na verdade, acabou até um pouco mais cedo do que o esperado, já que começou a chuver no momento exacto em que acabámos de pintar a nossa obra de arte no chão do recreio da tal escola... felizmente, a pintura sobreviveu) e o convívio com os miúdos foi muito agradável (difícil foi explicar-lhes que não precisávamos de ajuda a pintar, porque as trinchas e as tintas fizeram mais sucesso imediato do que o campo em si!), pelo que no próximo ano podem novamente contar comigo para um qualquer projecto social do género.

Sem comentários: