terça-feira, 10 de junho de 2008

De novo o tempo...

Muitos alertas de tornado depois percebi, finalmente, que isto dos tornados tem muito que se lhe diga...

É que agora estamos numa fase em que os alertas são quase diários, e tornados propriamente ditos nem vê-los, pelo que comecei a prestar mais atenção, e voilà...

Afinal quando eles falam em tornados também quer dizer “severe weather”, ou seja, chuvas intensas (que vêm e vão), ventos fortes e trovoadas bem ruidosas (daquelas que acordam toda a gente às 2h da manhã), tudo isto misturado com um calor e uma humidade que mal se conseguem suportar! Mas enfim, agora que o calor chegou (finalmente!), não nos podemos queixar!! :-)

Mas não deixa de ser divertido ver que o boletim metereológico é, por estes dias, ainda mais completo do que o habitual – é só ligar a tv pela manhã e ficamos logo a saber que há um alerta de tornado das 8h30 às 11h55 da manhã, que podemos esperar uns raios de sol das 11h59 às 3h05 da tarde, que às 5h52 da tarde há 40% de possibilidades da chuva voltar, que a temperatura vai ser de 77º às 9h da manhã, de 80º ao meio-dia, de 82º às 6h da tarde (sim, porque aqui a temperatura máxima é às 5h / 6h da tarde e não a seguir ao almoço) e de 75º às 9h da noite!

Sem comentários: