quarta-feira, 11 de junho de 2008

Festejos

E agora sim... já estou a imaginar a comunidade lusa por esse mundo fora a gritar PORTUGAL! e a espalhar as cores vermelha e verde (ai que saudades de invadir o Marquês!). Se já antes estava a ser uma dor de cabeça para as autoridades suíças, imagino agora! :-)

Por aqui o jogo passou às 11h da manhã (esta coisa da diferença horária dá cabo dos meus nervos em momentos destes) e eu combinei com o meu chefe ficar em casa de manhã para ver o jogo, porque estava fora de questão não passar aqueles 90 minutos colada em frente à tv, embrulhada na minha bandeira e a torcer activamente pela nossa equipa!

Giro, giro, foi ouvir os comentários ao jogo. É que isto de ter uma tv americana a passar (e a comentar) jogos de futebol tem, realmente, piada... (mas, curiosamente, ou talvez não, os comentadores tinham sotaque claramente british).

Primeiro que tudo, estavam deliciados com o facto do Scolari ser conhecido por Filipão (na versão de Big Phil, aqui por terras do tio Sam). Para além disso, mostraram-se muito admirados quando perceberam que o Petit também rematava (não devia estar escrito nas cábulas deles que ele também era conhecido pelos seus remates de longe e estavam um bocado baralhados com isso).

Hilariante foi quando se puseram a comentar o Ricardo... expressões como "este guarda-redes é uma constante preocupação para a equipa" (até estes tipos, que nada percebem de futebol!!!) e "lembro-me vagamente de ele ter uma vez marcado um penalti, não foi?" alegraram a minha manhã.

E, por último, são obcecados pelo Cristiano Ronaldo (não que seja uma surpresa, claro, mas repetiram sei lá quantas vezes que era o melhor jogador do mundo) - a minha teoria é que o único jogador de que estão mais ou menos à vontade para dizer umas baboseiras - e depois do jogo até passaram um documentário sobre a vida dele com - ATENÇÃO AO PORMENOR DE LUXO - o corridinho da Madeira como pano de fundo!

Sem comentários: