quarta-feira, 13 de janeiro de 2010

É tudo uma questão de perspectiva...

No domingo, confesso que fui apanhada de surpresa com o vento frio que se fazia sentir na rua. É verdade que todos os dias da semana passada as temperaturas tinham vindo a descer um pouco, mas só quando saí à rua nessa manhã e inspirei o ar puro é que me apercebi verdadeiramente do frio que se fazia sentir naquele dia. Talvez uns 20º negativos, diria eu (nada que não seja normal em Janeiro e Fevereiro, verdade seja dita), pelo que acabei por decidir passar o dia quase todo a desempacotar as (ainda existentes) caixas.

No dia seguinte, o site da CNN tinha um artigo sobre o frio tremendo que se tem feito sentir no sul do país, particularmente na Flórida. Até estava quase a simpatizar com a causa alheia (anda meio país preocupado com o efeito do frio extremo nas laranjas da Flórida, que asseguram mais de metade da produção dos States), quando percebo que estamos a falar de temperaturas que rondam os 5º, 6º...

Ora imaginem a minha cara quando leio aquilo... confesso que, por momentos, ainda pensei que (ao menos!), estivéssemos a falar de graus negativos (e, ainda assim, 5º ou 6º negativos em Chicago nunca seriam notícia em lado nenhum, como é óbvio)... mas não, nem isso! 5º ou 6º POSITIVOS! Depois disso, já nem consegui ler o resto do artigo... Tenham paciência! Onde é que isto é notícia?! (já estou uma verdadeira chicaguense, está visto...)

Sem comentários: