quarta-feira, 7 de maio de 2008

TOP CHEF

Um dos programas de tv de que toda a gente em Chicago fala nos últimos tempos chama-se TOP CHEF, cuja época presentemente "em cartaz" foi, precisamente, filmada em Chicago.

Eu não sou muito fiel a programas e séries de tv em geral, mas desde que me falaram do Top Chef tenho tentado seguir os seus episódios e, realmente, o programa está bem feito e é muito interessante.

Vários concorrentes de diferentes partes do mundo candidataram-se a este reality show, que visa, como o próprio nome indica, escolher o melhor dos melhores na área da cozinha.

Em cada episódio, os "candidates a chef" são confrontados com uma prova culinária que têm de superar para continuar em frente - cozinhar uma refeição saudável para uma família de 4 com um budget de 10$, preparar diferentes pratos baseados em palavras "ditadas" durante um show de comédia/improviso, ou inspirados em filmes ou nos 4 elementos: Terra, Fogo, Água e Ar..., e todas as semanas é escolhido um "chef" para abandonar o barco e seguir a sua vida fora das camâras de tv e dos seus 15 minutos de fama.

E lembrei-me disso por 2 razões: (i) porque esta noite há mais um episódio, que não quero perder e (ii) porque um dos meus episódios preferidos foi o do tailgating, conceito que prometo introduzir neste blog assim que tiver um tempinho.

Sem comentários: