terça-feira, 27 de maio de 2008

New York

Depois de uma (quase) semanita em NY, estou de volta a Chicago.

Esta semana foi um misto de lazer (aproveitando o fds prolongado) e de reunião de departamento (dos escritórios de NY, Chicago e S.Francisco) no escritório de Manhattan, que se situa numa das torres “sobreviventes” do World Trade Center, com vista privilegiada sobre o Ground Zero (agora transformado num banalíssimo local de construção civil).

Discutiram-se ideias, apresentaram-se slides, conheceram-se os novos membros da equipa; pelo meio houve os tradicionais jantares e copos (muitos!) e uma noite de bowling.

Ao fim de 3 dias de reunião e networking, estava eu mais preparada para vir para casa dormir durante 2 dias inteiros do que para ficar mais 3 dias em NY, desta vez em completo lazer.

E apesar desta ter sido a minha 3ª vez na Big Apple, lá fui revisitar alguns dos marcos da cidade – a estátua da Liberdade, Chinatown, Soho e Village (os meus 2 bairros preferidos), Central Park, 5ª Avenida e tantas outras coisas que tornam NY única.

Mas também houve tempo para coisas novas, como subir ao topo do Rockefeller Center e deslumbrar-me com o skyline de NY, atravessar a pé a Broolyn Bridge e visitar o Guggenheim.

Ah, e ainda tive direito a uma pequena visita guiada (e completamente gratuita) ao Met, o meu museu preferido de NY (dos que conheço, pelo menos), onde está patente uma exposição muito interessante de fatos usados e / ou inspirados em filmes de superheróis.



PS - Escusado será dizer que trouxe (mais) meio armário de roupa... entre os saldos do Memorial Day e o facto da roupa não estar lá sujeita a imposto (nunca me tinha apercebido deste facto...), foi muito difícil resistir...! :-)

Sem comentários: