quarta-feira, 14 de maio de 2008

Ópera

A ópera é uma das (muitas) imagens de marca de Chicago, e eu estava à espera de uma oportunidade para ir ver um espectáculo - mais para ver por dentro o imponente edifício da ópera (e poder riscar da lista dos To Do's mais esse evento) do que por qualquer outra razão mais (apropriadamente) artística, já que a ópera não me seduz absolutamente nada...

E na 2f à noite surgiu a oportunidade...

Estava eu a chegar a casa, depois de um dia de trabalho que tinha começado anormalmente cedo (às 7h45 já eu estava no escrit), quando o porteiro do meu prédio que estava de turno àquela hora decidiu convencer-me a aceitar um bilhete (gratuito) para um espectáculo de ópera dali a pouco mais de 1h.

Confesso que ainda resisti um bocado - estava cheia de sono, tinha dormido muito poucas horas na noite anterior, e a ideia de me sentar no meu sofá a ver a Gossip Girl era bem mais apelativa do que uns tipos de voz esganiçada a cantar - mas lá vesti o meu casaco "chique" (isto da ópera é igualmente chique em todo o lado, já percebi) e fui.

Afinal era um espectáculo de ópera e ballet (duas coisas que não fazem o meu género...), baseado num conto tradicional indiano e, para minha surpresa, teve lugar num teatro diferente daquele que eu estava à espera (não só eu não sabia que havia espectáculos de ópera fora do "edíficio oficial" da ópera, como nunca tinha reparado no edifício onde foi o espectáculo em causa - apesar de ser bem central - e muito menos sabia que ele era um teatro...).

Valeu a pena pela experiência e o espectáculo em si pareceu bom... (mas) eu dormitei toda a 1ª parte e lá acompanhei a 2ª (ainda) meio sonolenta e meio desejosa que aquilo acabasse de vez e eu pudesse dar por concluída a coisa... Já sei, já sei, dá Deus nozes... :-)

Sem comentários: