quinta-feira, 30 de setembro de 2010

Monument Valley

Monument Valley e um parque nacional gerido pelos indios, bem na fronteira do estado do Arizona com o Utah.

Como a estrada que atravessa o parque e de terra batida e esta em pessimas condicoes, optamos por fazer uma excursao de jipe com um guia indio (nem o nosso Ford Mustang aguentaria tal empreitada!).

Alem da sua beleza natural, o Monument Valley teve, para mim, um valor sentimental muito grande, por ter servido de palco a muitos dos filmes spaghetti westerns que vi com o meu pai quando era miuda e que tanto marcaram a minha infancia.
















Location:Arizona / Utah

1 comentário:

Pai disse...

Ao ver estas fotos até me arrepie: parecia mesmo k estava a ouvir a música de "o bom, o mau e o vilão" ou a ver o olhar penetrante do Clint Eastwood.
Depois, lembrei-me de outros filmes do Sergio Leone vistos num cinema (Olímpia) em que, quando eu era ainda teenager, marcavamos os lugares com lenços nas cadeiras..
E imagina que aí muitofui feliz..Pai