terça-feira, 14 de setembro de 2010

Lago Michigan

A época balnear acabou oficialmente, como é habitual, no primeiro fim-de-semana de Setembro.

O fim da época balnear dita o fim da temporada dos salva-vidas nas praias do lago, pelo que agora já não é permitido tomar banho no lado Michigan.

No entanto, este ano em Agosto passei uma tarde na praia (ou seja, no lago) e tomei banho no lago Michigan pela primeira vez (alguma vez teria de ser!). Que estranho a água não ser salgada e não arder nos olhos!

De resto, tudo igual... Excepto a parte dos salva-vidas... que são em número muito superior ao que estou habituada, e estão dentro de água em pequenos barcos a mandar os mais aventureiros nadarem na direcção... da praia.

É que existe uma barreira, dentro de água, a separar as pessoas dos barcos (até aqui tudo bem), e os nadadores-salvadores estão sempre a apitar a quem se começa a aproximar da barreira, para os mandar para trás. Mas não pensem que a barreira é muito lá ao fundo... bem pelo contrário, está colocada muito perto do início da praia e, muitas vezes, mal dá para perder o pé...

Por isso, a ida à praia foi um bocado como voltar atrás no tempo, quando eu era criança e os adultos diziam "não vás para longe!" e andava sempre alguém atrás de mim a confirmar que eu me mantinha na "zona segura"...

Sem comentários: