domingo, 5 de abril de 2009

Domingo de Ramos

Com o regresso do frio, não me apeteceu sair de casa este domingo. Por isso, convidei a minha amiga italo-americana para vir almoçar a minha casa (ainda por cima, estando ela desempregada, não a queria fazer gastar dinheiro num brunch domingueiro).

Conversa puxa conversa e são 5h da tarde. E ela diz: "Estava a pensar ir agora à missa de ramos na igreja aqui da paróquia." E eu, que tinha planeado passar a tarde em frente à tv, confesso que me senti subitamente desconfortável com a ideia.

Por isso, decidi juntar-me a ela e lá fui à minha primeira missa católica nos States (já tinha ido a umas de gospel, mas nunca católicas). E é impressionante a semelhança com as nossas (eu bem sei que isto parece um dado adquirido, e de certa forma até é, mas não deixa de ser interessante constatar isso mesmo).

Lá nos deram um ramo e um livrinho de orações e cantigas (isto do livrinho desconfio que seja mais americano que outra coisa...), e quando dei por mim estávamos de saída e estava a nevar... já não há paciência para a neve, my Lord!

PS - Verdade seja dita, a Páscoa passa despercebida por estas bandas... nem temos qualquer feriado "oficial" nem nada... é uma tristeza!

Sem comentários: