segunda-feira, 6 de outubro de 2008

Austin

Capital do grande Estado do Texas, Austin é uma pequena cidade universitária, democrata (num Estado predominantemente republicano), artística, musical, cheia de vida - aparentemente, segundo a opinião de toda a gente que conheço, a mais interessante das cidades do Texas (segundo alguns, é mesmo a única cidade texana que vale a pena conhecer!).

No último fds de Set realizou-se em Austin um famoso festival de música chamado Austin City Limits e eu, que adoro música em geral e festivais em particular, e até estava no Texas a trabalho, mudei-me de armas e bagagens para aquela pequena cidade, decidida a não perder pitada daquele ambiente colegial durante o fds.

O festival foi muito, muito bom: algumas bandas locais, em fase de lançamento, alguns artistas dos anos 60 (Robert Plant, dos Led Zepellin, foi, talvez, o expoente desse movimento saudosista), world music (Erykah Badu lá estava a representar esta categoria - confesso que não fiquei muito fã...), gospel, rock e, no dia em que fui lá estive, o grande Beck a fechar o espectáculo (do qual eu nem sou a maior fã, mas reconheço o seu génio musical)!

Estavam mais de 30º naquele fds e um sol que mal se aguentava, mas ninguém quis arredar pé dos 8 palcos à disposição, ninguém quis perder pitada dos espectáculos!

Gostei particularmente das bandas / artistas de quem nunca tinha ouvido falar - Electric Touch, The Fratellis (aparentemente muito conhecidos em Inglaterra), Eli "Paperboy" Reed and the True Loves... Também por lá passou uma banda brasileira relativamente conhecida - Cansei de ser sexy - mas o espectáculo deles deixou muito a desejar...

Sem comentários: