quinta-feira, 28 de agosto de 2008

E temos candidato...

Estes dias têm sido dominados pela Convenção Democrata que está a decorrer em Denver e terá o seu final apoteótico esta noite, com o discurso (muito esperado) de Obama, em frente a 75.000 pessoas - no exacto dia em que se celebram 45 anos do mundialmente famoso "I have a Dream" discurso proferido por Martin Luther King Jr.

Ontem à noite os representantes democratas confirmaram, por unanimidade, Barack Obama como o seu candidato às eleições presidenciais de Novembro e Joe Biden como o proposto vice-presidente.

A noite foi de festa, com Bill Clinton a dar o seu contributo pessoal e Obama a aparecer, de surpresa, no fim do discurso do homem que escolheu para seu vice.

As noites anteriores foram marcadas no feminino - primeiro Michelle Obama a "abrir oficialmente as hostilidades" na 1ª noite da Convenção e, depois, Hillary Clinton a não deixar margem para dúvidas que apoia Obama e que espera que os democratas o façam também.

E vai ser mesmo preciso que os americanos se mobilizem no apoio a Obama, se querem que este ocupe a Casa Branca - as sondagens são-lhe cada vez menos favoráveis...

No próximo mês terá lugar a Convenção Republicana, que se espera que seja, igualmente, um verdadeiro espectáculo televisivo.

Sem comentários: