quinta-feira, 30 de outubro de 2008

Golpe final...?

A campanha do Obama tem (ainda) mais dinheiro para gastar do que tempo de antena disponível para ser comprado, diz-se por aí, por isso decidiu desembolsar os cordões à bolsa e comprou ontem meia hora de horário nobre nas principais televisões.

A publicidade gerada à volta do anúncio de meia hora, antes mesmo de ele ter ido para o ar, foi de tal forma grande que, só por si, já deve ter valido a pena. Mas o anúncio foi realmente perfeito, a todos os níveis: uma jogada muito bem planeada, inteligentemente executada, no timing perfeito, a transmitir serenidade, pose presidencial, atitude, confiança, emoção - basicamente, a mensagem fundamental baseou-se no que Obama pode fazer pelo "americano médio". E McCain e Bush não foram, sequer, mencionados.

A melhor parte foi quando o Obama entrou em directo, da Flórida, nos últimos 2 minutos do tempo de antena, tendo feito um breve discurso e acabado (exactamente dentro do tempo) em verdadeira apoteose, em ambiente de festa!

Até a transmissão do jogo final da World Series foi adiada por causa deste tempo de antena!

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