quarta-feira, 29 de outubro de 2008

A comunidade tuga

Que Chicago não faz parte do mapa das (significativas) comunidades portuguesas emigrantes por esse mundo fora, não deve ser novidade para ninguém. Quando se ouve falar português na rua (o que não acontece assim com tanta frequência), são sempre brasileiros à conversa e nunca portugueses.

Ainda assim, ultimamente tenho a sensação de esbarrar em portugueses (novos e "conhecidos") a um ritmo alucinante - no cinema, na rua, em eventos sociais (a teia constrói-se a pouco e pouco e tem potencial!).

Por isso, não querendo dar ouvidos a essa ideia pré-concebida de que não existem portugueses em Chicago, pus mãos à obra, reuni todos os contactos (directos e indirectos) de tugas de que já tinha ouvido falar / conhecido, e organizei um jantar (saudoso) só para / de portugueses, que decorreu na passada 6f e juntou cerca de 25 pessoas! E, pasmem, existem muitos mais que não puderam comparecer (e sabe-se lá quantos mais que ainda não fazem parte da minha lista de contactos)!

O jantar foi bem divertido, permitiu fazer novos contactos, potenciais amizades, e um pequeno grupo ainda se aventurou nos copos durante 1 horita ou 2 (pois, a noite acaba geralmente mais cedo, por estas bandas).

É uma experiência certamente a repetir e já sou candidata virtual a cônsul honorária de Chicago (noutra vida, com certeza, que não quero fazer concorrência ao Nelson)!

PS- Já se fala num magusto... :-)

Sem comentários: